Red Jiu-Jitsu

O esporte é uma rica representação e ferramenta de cultura e de educação. Através do esporte podemos também desenvolver diferentes tipos de inteligência e de habilidades. Como alinhar sua inteligência emocional, psíquica com o seu corpo e seu desempenho. Desenvolvendo no indivíduo além do autoconhecimento, o cultivo de valores como: respeito; disciplina; dedicação; comprometimento; & etc.

 

Assim chegamos no propósito do que é o Redenção Jiu-Jitsu, que usa o esporte também conhecido como “a arte suave” para alcançar crianças e adolescentes. O Brasil é referência mundial e um dos principais expoentes da arte marcial, exportando conhecimento e profissionais para todos os continentes do globo terrestre. Com o apoio de mestres (ou “sensei”) altamente gabaritados, o ensino de alta qualidade é garantido aos nossos meninos e meninas.

Contando também com os apoios da Sec. Mun. de Cultura e da Sec. Mun. de Educação do município de Diadema-SP, são atendidos em espaços públicos, crianças e adolescentes do bairro Jardim Campanário e região, em Diadema-SP. Região conhecida pela alto índice de vulnerabilidade social, o projeto tem por norte dar perspectivas aos adolescentes e crianças, para que enxerguem e busquem um mundo e condições além daqueles a sua volta, tanto pelo esporte como na vida em geral.

 

Por isso juntamos ao esporte, uma efetiva ferramenta de abordagem educacional conjunta, que pode guiar e instruir os caminhos e decisões de vida em que os alunos se verão frente a no seu futuro próximo e até mesmo para o restante de sua vida. Esse é o “Instrução para a Vida”, que caminha junto das aulas de música, que visa identificar as peculiaridades de cada indivíduo (seus contextos, medos, sonhos, etc.) e os faz construir uma orientação objetiva para se guiar pela vida.  Uma das primeiras perguntas que devemos nos fazer deve ser: “Quem de fato são essas pessoas?” Ou seja, para mudar realidades devemos ter a sensibilidade de entender e ouvir deles mesmos onde e como essas pessoas são mais afetadas pelas realidades do “caos” à sua volta. De maneira contrária não há respeito com o indivíduo e nem com a comunidade que já tem em si uma identidade, embora muitas vezes não discernida. Seria uma forma de colonização cultural, e não de resgate social.

É a partir desse coração e mentalidade que o Instrução para a Vida trabalha, ouvindo os alunos em suas angústias e os guiando a se conhecer, e ao mesmo tempo proporcionando diretrizes para a sua caminhada pela vida.

Apoio especial:  Grupo WLS


Date:15 May, 2015
Category:Mockups
Client:Envato
Live Link:www.projectlink.com

Share: